VINEWS Fevereiro: Rasteirinha, Tropkillaz, Flying Buff, Beyoncé, Pharrell, Mad Decent e Soulection

Beyonce BookletCover 1100x1100 e1387297903697 VINEWS Fevereiro: Rasteirinha, Tropkillaz, Flying Buff, Beyoncé, Pharrell, Mad Decent e Soulection

Muito boa tarde à todos.
Fevereiro acabando, carnaval tá aí, e eu separei algumas coisas que rolaram durante o mês – o que é uma novidade aqui nos posts, vou procurar fazer sempre dessa forma, deixando o VINEWS pro fim de cada mês, assim eu consigo concentrar e filtrar melhor o que rolou durante um espaço de tempo – lembrando que algumas coisas podem não aparecer porque já foram citadas em alguma resenha, então fique de olho!

E aproveitando essa vibe do carnaval, eu quero falar sobre uma vertente que, do final de janeiro pra cá, ganhou uma grande notoriedade no global bass: a Rasterinha.

Quando muita gente já dizia que não havia mais o que fazer de novidade no baile funk depois do favela trap/twerk, eis que surge a ideia de desacelerar o funk pra fazer um novo ritmo. Um misto de funk, ragga e axé/olodum – nessa matéria da Noisey/Funk na Caixa tem mais detalhes sobre essa história de rasterinha. A intenção no tópico era mesmo mostrar o quanto a galera já tá empenhada em pôr esse som nas pistas. Só neste mês o JSTJR já lançou um EP com duas faixas nessa vibe, além dos meus amigos Omulu e DJ Comrade, que tiveram um grande apoio dos blogs pelo mundo com a faixa Bagulho Doido.

Enquanto isso, o Tropkillaz viajou em tour européia (Russia e Holanda), e agora já estão na Ásia, mais especificamente no Japão. Mas antes de irem pro frio russo, fizeram um promo mix sensacional e claro, como tudo o que eles lançam, é free download. Confiram:

Ainda falando em produtores brasileiros, tivemos free downloads do pessoal da Beatwise também. Além da faixa Nath (hmmmmmmm) do Sants, lançada no blog Darker Than Wax, rolou também Last Flight To Nigeria. Além disso, o CESRV soltou uma chamada Sideviews, que eu disse que era um som de 3014. E ainda tem o som que o Cybass soltou hoje mesmo, conforme o prometido – quando chegasse a 3000 seguidores, soltaria um som:

Uma novidade que eu gostaria de mostrar pra vocês é um projeto que descobri essa semana chamado Flying Buff. Os caras meio que seguem a linha do Tropkillaz, naquela coisa de usar um sample brasileiro pra fazer um som pista, sabe? Fiquem de olho nos caras:

E lá na gringa a firma também tá a mil. Muita gente voltando a trabalhar pesado, alguns nem pararam, alguns já meio que escrevendo o nome em 2014, como a Beyoncé, por exemplo. Na minha opinião ela começou a fazer isso em 2013, quando lançou aquela rajada de previews dos clipes.
Enfim, Drunk in Love é um dos hits do momento da nega, e é claro, muita gente já tá remixando. Separei aqui três que eu curti mais, acredito que vocês também vão gostar bastante.
O primeiro, de ninguém mais ninguém menos que Kanye West, em que ele mesmo gravou um verso:

Tem um do The Weeknd, que é coisa linda, meio ‘baby makin music’:

E por fim, um do Diplo, que com certeza vocês vão ouvir muito nas festinhas por ae:

E falando em gente que já é candidata ao `DONOS DO ANO AWARDS´, ontem vazou o disco do Pharrell, né? Daft Punk, Justin e tudo mais… EITA.
Se pelo lado das mulheres, Beyoncé é quem tá dominando, o maior candidato a homem do ano na musica até agora é o Pharrell, que antes de vazarem o disco novo, fez colaboração em um som do novo EP do Major Lazer, Apocalypse Soon que além do Pharrell ainda teve colaboração do Sean Paul em outro som:

(e esse papo de homem do ano é brincadeirinha, viu hahaha)

Já que tocamos no nome do Diplo, vamo falar um pouquinho de “Mad Decent e afins”.
Como eu disse aqui uma vez, do segundo semestre de 2013 pra cá eles decaíram um pouco, né… Porém, ainda estão mais por cima do que por baixo. Fazia um bom tempo que eu não escutava nada legal lançado por eles e hoje ouvi uma parada bem bacana, que é o EP da LIZ. É uma vibe bem chill/pop, bastante agradável. Sem falar que o EP contou com produções de uns monstrinhos tipo Djemba Djemba e Mr. Carmack, né?
E como é Jeffree’s, é gratis! icon smile VINEWS Fevereiro: Rasteirinha, Tropkillaz, Flying Buff, Beyoncé, Pharrell, Mad Decent e Soulection

Tem o Mr. Carmack que também lançou um single esse mês. “Blouses” tá disponivel pra compra no Bandcamp por um precinho bem amigável. A resenha de Dimebag, último álbum dele, você pode ler aqui.

Lá pela Soulection – que pra mim é a label de 2014 – tá rolando uma expectativa pelo album do LAKIM, que já tem dois free downloads; e provavelmente estejam nele:

E falando em Soulection, não poderia deixar de mencionar que a label também apoia o KOJACK, que mandou benzaço nessa pegada de chill trap sampleando MC Magrinho:

Pra encerrar o post, o remix da “BAI BAI” que eu fiz pro meu amigo Jaloo. Esse e os outros remixes que estão no EP você pode baixar no Bandcamp dele, for free. icon smile VINEWS Fevereiro: Rasteirinha, Tropkillaz, Flying Buff, Beyoncé, Pharrell, Mad Decent e Soulection

BAI BAI.